quarta-feira, 22 de junho de 2016

Visita de estudo ao Palácio de São Lourenço

A turma do 4.º ano, no dia 4 de maio, fez duas visitas de estudo.
A primeira visita de estudo consistiu na observação de duas grandes ribeiras do Funchal, sucedendo-se a segunda visita ao Palácio de S. Lourenço.
Foi uma oportunidade para andarmos de transporte público. Fomos no autocarro n.º 19 dos Horários do Funchal. Saímos no Campo da Barca e observamos a antiga e recente edificação da Ribeira João Gomes. Descemos até à foz e analisamos a junção das ribeiras de Santa Luzia e a ribeira João Gomes.
No decorrer da Praça do povo observamos os farolins das fozes das ribeiras e o farolim da Pontinha. Também reparamos nas marcas dos paredões deixadas pelas marés. No final deste percurso, paramos para lanchar.

De seguida, rumamos para a nossa segunda visita de estudo que foi ao Palácio de S. Lourenço. Ficamos pasmados por tamanha riqueza do edifício, dos móveis e da própria história. Queríamos tirar fotografias para vos mostrar, mas não nos foi permitido. Contudo, não fiquem tristes. Também têm a possibilidade de fazerem a vossa própria visita. Basta consultarem o horário de visita ao Palácio que deixamos de seguida. Vale mesmo a pena, acreditem!
Click to play this Smilebox slideshow

Sem comentários:

Enviar um comentário