terça-feira, 8 de março de 2016

Visita ao Parque Ecológico do Funchal

No dia 22 de fevereiro, fizemos uma visita de estudo ao Parque Ecológico do Funchal. Fomos transportados pelo autocarro da Câmara Municipal do Funchal, acompanhados pela nossa professora e por uma funcionária da escola. A visita de estudo foi orientada por um funcionário do Parque Ecológico, que nos explicou os esforços que têm sido feitos para a recuperação e conservação da nossa floresta.
Ao longo desta visita, observámos algumas árvores e arbustos, que fazem parte da vegetação indígena da Madeira. Nas árvores destacam-se o Til, o Barbusano, o Vinhático e o Loureiro; nos arbustos salientam-se a Uveira da Serra e uma das espécies endémicas mais raras da Madeira, a Sorveira ou Tramazeira. Também visitamos um viveiro de plantas indígenas e endémicas, onde são produzidas as plantas destinadas à reflorestação. Após a observação das plantas, fizemos um percurso até um parque de merendas, onde lanchámos. Em seguida, fomos até ao miradouro e vimos uma antiga zona de descolagem de Parapente e Asa Delta. Neste local, observámos uma bela vista sobre a cidade do Funchal e também vimos alguma neve nas montanhas.
Por fim, fizemos o percurso de regresso até à entrada do Parque, onde nos esperava o autocarro, e voltámos para a escola.

Turma do 3ºano


Click to play this Smilebox slideshow

Sem comentários:

Enviar um comentário