sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Circuito pedestre pelo Núcleo Histórico das freguesias da Sé e São Pedro

Cada localidade possui a sua história, desde a sua formação até à atualidde, marcada por acontecimento e personagens importantes, pelas mudanças no modo de vida das pessoas, nos costumes e nas edificações.
O Funchal, com os seus 500 anos de existência, apresenta um riquíssimo património que os alunos do 3.º ano desta escola, no dia 15 de outubro, foram conhecer de forma criativa através do circuito pedestre pelo Núcleo Histórico das freguesias da Sé e São Pedro através do Departamento de Educação e Promoção Social da Câmara Municipal do Funchal.
Foram sensibilizados para a existência de testemunhos e vestígios do passado, nomeadamente, de monumentos e construções antigas, das histórias tradicionais, de nomes de ruas e de personagens importantes. Deste modo, foi-lhes proporcionado um melhor conhecimento do Funchal para que sintam o seu valor histórico e orgulho da sua história.
Foi uma visita de estudo deveras empolgante com a particularidade de usufruírem da oportunidade de se deslocarem em transporte público.


A turma do 3.º ano, ano lectivo 2014/2015
Click to play this Smilebox slideshow

Sem comentários:

Enviar um comentário